CEBs

"GENTE SIMPLES
FAZENDO COISAS PEQUENAS,
EM LUGARES POUCO IMPORTANTES,
CONSEGUEM COISAS EXTRAORDINÁRIAS". Provérbio Africano

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM FREI JOSÉ RUY GONÇALVES LOPES OFMcap

Aconteceu no dia 07 de setembro, na Basílica da Imaculada Conceição da Praia, localizada na Cidade Baixa em Salvador-BA, a Ordenação Episcopal do Frei José Ruy Gonçalves Lopes OFMcap.
A celebração eucarística foi com presidida por Dom Magnus Henrique Lopes OFMcap - Bispo de Salgueiro-PE, tendo como co-celebrantes Dom Geraldo Magella Agnelo - Cardeal e Arcebispo Emérito de São Salvador da Bahia e Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz OFMcap - Bispo de Campina Grande-PB.
Na oportunidade, estiveram presentes o Colegiado Episcopal do Regional Nordeste III, principalmente com as presenças de Dom Murilo Krieger - Arcebispo Primaz de São Salvador da Bahia e de Dom Luiz Gonzaga Pepeu OFMcap - Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista e Presidente do Regional Nordeste III da CNBB, a Província Franciscana, Religiosas (os), o Clero e o Povo da Diocese de Jequié, bem como as autoridades constituídas ou representadas.
A Liturgia da Palavra que fora proclamada expressa o lema episcopal que o Frei José Ruy  escolheu para testemunhar o exercício ministerial de agora em diante: " Ex Toto Corde"  - De Todo Coração - extraído do Evangelho de Mateus (Mt 22,34-40).
O Pe. Paulo Silva se fez presente a ordenação representando as nossas CEB's  - Comunidades Eclesiais de Base a nível de Diocese de Jequié como também do nosso Regional Nordeste III.

Brasão com o Lema Episcopal de Dom Frei José Ruy Gonçalves Lopes OFMcap



   














Eis as fotos da Ordenação Episcopal






































































































































Nenhum comentário: