CEBs

"GENTE SIMPLES
FAZENDO COISAS PEQUENAS,
EM LUGARES POUCO IMPORTANTES,
CONSEGUEM COISAS EXTRAORDINÁRIAS". Provérbio Africano

sábado, 13 de abril de 2013

05 ANOS DE VIDA PRESBITERAL - PARABÉNS!!!!!!!!!!


Há cinco anos (13/04/2008), na Paróquia de Santo Antonio de Jesus - BA - Diocese de Amargosa, estava sendo ordenado pelo Bispo de Jequié - Dom Cristiano Jacob Krapf e pela Oração da Igreja, o Pe. Paulo Silva. Cinco anos de caminhada, servidos ao Povo de Deus.
Hoje, Pe. Paulo Silva faz parte da Assessoria Diocesana das CEBs e da Equipe de Assessores das CEBs do Regional Nordeste 3 BA/SE da CNBB, e membro da Associação dos Padres do Prado no Brasil, estando no processo de formação.


Eis, dois cantos que marcam a vida ministerial e vocacional do Pe. Paulo Silva.

Tu me cativaste

Tu me cativaste meu Deus e Senhor, Eu já não consigo esquecer teu amor ( bis)

1. Estreito é o caminho é preciso saber. Andar entre espinhos e rosas colher.
Deixar redes, barcos, a vida perder. Deixar o dinheiro riquezas não ter.

2. O Reino é semente de trigo no chão. Que morre gerando a ressurreição.
É luta constante em favor do irmão. É luz, é fermento, é água, é pão...

3. A vida é tão breve um sonho fugaz. Daqui só se leva o bem que se faz Senhor Jesus Cristo. Meu Deus e Senhor. Ensina de novo o caminho do amor. 



Sou Povo de Deus

1. Sou Povo de Deus,
Sou servo ferido
Planta machucada,
Mas eu sou querido.
Sou gente explorada,
Por Javé escolhido,
Sem terra, sem nome,
Mas estou comovido.
O Espirito Santo
 me faz ser ungido.

2. Semente teimosa,
Jogada no chão,
Resisto à violência,
Resisto à opressão.
Minha mão ajuda
Quem faz a união.
Sou povo faminto
Que luta por chão.
Sou povo dos pobres,
Quero ser irmão.

3. Missão eu recebi
Pra dar liberdade,
Aos cegos dar a luz,
Criar irmandade,
A vez e a voz, justiça,
E igualdade, conquisto direitos
Falando a verdade
No sangue e na raça, com fidelidade

4. Sou luta, sou morte,
Mas vivo da fé,
Na minha historia
Caminha Javé.
Ele está conosco
Jesus de Nazaré.
Servo Sofredor como muitos é
Sua vida é nossa vitória na Fé.





Nenhum comentário: