CEBs

"GENTE SIMPLES
FAZENDO COISAS PEQUENAS,
EM LUGARES POUCO IMPORTANTES,
CONSEGUEM COISAS EXTRAORDINÁRIAS". Provérbio Africano

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Verbo Filmes lança DVD “Memória do 13º Intereclesial de CEBs


A Verbo Filmes acaba de lançar o DVD “Memória do 13º Intereclesial de CEBs”. Com o tema “Justiça e profecia a serviço da vida”, o evento reuniu, nos dias 7 a 11 de janeiro, em Juazeiro do Norte (CE), mais de 5 mil pessoas. “Juazeiro do Norte, terra de missão do padre Cícero, rincão acolhedor de tantos romeiros e romeiras, torna-se palco de um dos maiores eventos da Igreja Latino-americana”, diz um trecho da apresentação do DVD.

No mês de janeiro de 2014, em meio às comemorações dos cinquenta anos do Concílio Vaticano II, este Intereclesial acontece sob o signo de um novo tempo, de uma verdadeira primavera eclesial iniciada com a eleição do papa Francisco. Na mensagem aos participantes deste evento, Francisco afirma que as CEBs “trazem um novo ardor evangelizador e uma capacidade de diálogo com o mundo que renovam a Igreja”.

Com este DVD é possível visitar e revisitar este Intereclesial que, como disse dom Fernando Panico, bispo de Crato em sua homilia final, “foi um grande Pentecostes na caminhada da Igreja”.

www.verbofilmes.org.br 
Jaime Patias

Nenhum comentário: