CEBs

"GENTE SIMPLES
FAZENDO COISAS PEQUENAS,
EM LUGARES POUCO IMPORTANTES,
CONSEGUEM COISAS EXTRAORDINÁRIAS". Provérbio Africano

domingo, 9 de junho de 2013

CEBs REALIZA A 4ª ROMARIA ECOLÓGICA DO RIO DAS CONTAS

Aconteceu no dia 09 de junho (domingo) a 4ª Romaria Ecológica do Rio das Contas em Jequié-BA, organizada pelas CEBs da Diocese de Jequié-BA em parceria com o SESC - Serviço Social do Comércio, GERC - Grupo Ecológico do Rio das Contas, COOPERJE - Cooperativa de Reciclagem de Jequié, TG 06-009 - Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Saúde com os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde e os moradores do Loteamento Beira Rio no bairro Curral Novo, com o tema: Ecologia e Profecia a serviço da vida em sintonia com o 13º Intereclesial das CEBs que acontecerá nos dias 07 a 11 de janeiro de 2014 na Cidade e Diocese do Crato-CE.
A Romaria teve o seu início na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no bairro Cidade Nova com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Frei José Ruy Gonçalves Lopes OFMCap que em suas palavras deixou claro que graças à Deus nós temos uma Consciência Ecológica,  uma boa vontade para com a natureza, deixando bem claro que, os ambientalistas são aqueles que estão presentes, se preocupando com outro e se importando com a natureza. Ao final, fora entoados o "Cântico da Criaturas" e o "Bendito dos Romeiros"
Durante o percurso da Romaria, foram concretizados: Momento Orante com o Ofício Divino das Comunidades, Recolhimentos dos materiais recicláveis e momentos de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, apresentação com a Música "Terra Planeta Água"realizado pela juventude da Paróquia do Santíssimo Sacramento.
Nas margens do Rio das Contas, a Professora Hildete Leal e o Poeta e Ambientalista Domingos Ailton refletiram sobre a situação degradante do rio e o assoreamento de suas margens, além da ausência de políticas públicas para o meio ambiente. No final, Ir. Rosa Ávila fez a motivação para a continuidade da Romaria ressaltando a importância das parcerias, enquanto que, Pe. Paulo Silva convocou os participantes para não deixarem a profecia cair, ou seja, que o gesto da Romaria é, além de tudo, um Gesto Profético de anúncio e denúncia ao mesmo tempo. 

Confiram as Imagens da 4ª Romaria Ecológica!!!!!!!

























































"Gente simples,
 fazendo coisas pequenas,
 em lugares poucos importantes,
 conseguem coisas extraordinárias!"

 Provérbio Africano

Nenhum comentário: