CEBs

"GENTE SIMPLES
FAZENDO COISAS PEQUENAS,
EM LUGARES POUCO IMPORTANTES,
CONSEGUEM COISAS EXTRAORDINÁRIAS". Provérbio Africano

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AMPLIADA DO REGIONAL NORDESTE 3 DAS CEB's

Caros irmãos e irmãs, companheiros e companheiras, militantes, povo de Deus que acredita e caminha em nossas Comunidades, fazendo acontecer o este Reino de Deus, tão bonito e belo. Tudo isto me deixa animado e entusiasmado em continuar a caminhada no meio do nosso povo, mesmo com tantos desafios. Esta Opção de Ser Igreja, por que não dizer, este Novo Jeito de Ser Igreja como diz o nosso Dom Pedro Casadáliga, não é fácil, mais é fazer acontecer a profecia viva, é sentir Deus bem perto da gente, como companheiro e irmão. Esta alegria eu compartilho com cada um de vocês. Durante este tempo descobrir o que é sentir o advento, estive a maior certeza que o maior milagre é a vida, algo inexplicável, uma vida tão inocente, indefesa, frágil é gerada no ventre de uma mulher, chega para deixar a vida mais bela a Ana Clara.
Estamos caminhando e formando Comunidades e animando, em todos os lugares por aonde vamos passando e para nos ajudar e animar a nossa caminhada vamos juntos fazer acontecer a primeira ampliada das nossas Comunidades Eclesiais de Base – CEB's do nosso Regional Nordeste 3 Bahia e Sergipe em 2013,nos preparando também para o 13º Intereclesial, que vai acontecer na Diocese do Crato - CE, terra do Padre Cícero, de Ibiapina, dos Cariris, tantos sofredores e sofredoras, romeiros e romeiras que encontram forças com as bençãos do Padim e de Maria das Dores.
A nossa Ampliada vai acontecer em Fevereiro entre os dias 23 e 24, na cidade de Feira de Santana- BA, chácara Santo Inácio ao lado do Colégio João Paulo II , no bairro Queimadinha, ponto referencial: Igreja Paróquia de Todos os Santos na Avenida Bahia, 185. Passando pela Avenida Maria Quitéria em direção ao Shopping Boulevard , pegando o viaduto e fazendo o retorno a primeira à direita, saindo enfrente ao Noviciado Nossa Senhora das Graças.
Dia 22 teremos uma reunião da equipe de coordenação e assessores do regional, e também acolhida de quem já for chegando, dia 23 pela manhã café da manhã e credenciamento dos participantes, ainda pela manhã vamos refletir sobre a luz do tema: Ser Igreja de CEB's nos dias atuais e o que o 12º Intereclesial nos disse? Com ajuda do Padre Luiz Miguel da Diocese de Ruy Barbosa que é um dos assessores do nosso regional. Depois já vivenciando a Espiritualidade do 13º Intereclesial, e a linguagem romeira seremos devidos em grupos que daremos o nome de Rancharias, cada rancharia terá os nossos assessores para iluminar os sub temas e pela tarde vamos ter a grande plenária e aberta a falas, que são os seguintes: As transformações da Sociedade e a vivencia da fé; As CEB's no Contexto Urbano; Uma opção pelos pobres a partir do Documento de Aparecida; Justiça e Profecia na construção do Reino e As CEB's conquistas de ontem e de hoje.  Também teremos os objetivos do 13º Intereclesial e a parte Histórica do Padre Cícero e vamos conhecer um pouco sobre a Região do Cariri local do 13º Intereclesial.
Ainda dia 23 pela noite vamos ter a Noite Cultural, momento de descontração e partilhar as riquezas da nossa Bahia, a noite cultural será organizada pela diocese de Ilhéus, tendo com referencia a Ana Maria.
Dia 24, começaremos o dia com um café da manhã e logo teremos a Missa que será presidida por Dom Itamar Vian da Arquidiocese de Feira na Paróquia de Todos os Santos. Alem da presença de Dom Ricardo Brusati bispo Referencial das CEB's do nosso Regional. Logo após teremos ainda trabalhos e noticias sobre o transporte para o Intereclesial, avaliação e conclusão do encontro.






Nenhum comentário: