CEBs

"GENTE SIMPLES
FAZENDO COISAS PEQUENAS,
EM LUGARES POUCO IMPORTANTES,
CONSEGUEM COISAS EXTRAORDINÁRIAS". Provérbio Africano

terça-feira, 3 de julho de 2012

Santa Sé elege o novo Bispo de Jequié-BA


Saudação da CNBB ao bispo de Jequié

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu, nesta quarta-feira, 4 de julho, uma Nota saudando a nomeação do novo bispo de Jequié (BA), monsenhor José Ruy Gonçalves Lopes, atualmente vigário paroquial, professor universitário e diretor de Colégio em Feira de Santana (BA).


Leia a Nota:

Saudação ao novo bispo de Jequié

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe, com alegria, a nomeação do novo bispo de Jequié (BA), monsenhor José Ruy Gonçalves Lopes. O anúncio da Santa Sé foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 4 de julho de 2012. Agradecemos a bondade do Santo Padre, Papa Bento XVI, que olhou para as necessidades pastorais do nosso Brasil e nos envia um irmão para pastoreio da diocese que estava vacante desde a renúncia de dom Cristiano Jakob Krapf.
Monsenhor José Ruiz é frade capuchinho e tem um itinerário de grande dedicação à missão franciscana servindo à Igreja por meio do trabalho feito em sua Província no exercício de várias funções. Pós-graduado em Teologia Moral, ele tem colaborado com esmero na formação do clero e na educação dos jovens. Sobressaem também, em sua biografia, os trabalhos sociais realizados até o momento junto ao Leprosário de Águas Claras, na arquidiocese de Salvador (BA) e do Conselho de Administração das Obras Sociais de Irmã Dulce.
A chegada do novo bispo em Jequié, certamente, vai levar grande alegria para suas comunidades. Desejamos ao monsenhor José Ruy que seu ministério seja fecundo, que sua liderança paterna anime o serviço de seus presbíteros e que confirme, na fé, o laicato. Enviamos também o nosso cumprimento, cheio de gratidão, ao querido bispo emérito, dom Cristiano, desejando-lhe saúde e serenidade no prosseguimento de seu compromisso com Cristo e com a Igreja.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB


Foto recente o novo Bispo de Jequié/BA
D. Frei José Ruy Gonçalves Lopes ofmcap










Nenhum comentário: