CEBs

"GENTE SIMPLES
FAZENDO COISAS PEQUENAS,
EM LUGARES POUCO IMPORTANTES,
CONSEGUEM COISAS EXTRAORDINÁRIAS". Provérbio Africano

sábado, 14 de julho de 2012

VEM AÍ O 6º NORDESTÃO DAS CEB's

Acontecerá nos dias 19 a 22 de julho do ano em curso, mas precisamente na Paróquia Santa Rita, Cidade e Diocese de Itabuna/BA, o 6º Nordestão das CEB's, com o tema: Justiça e Profecia a serviço da vida no Nordeste,com o lema: "...Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do céu..." Mt 5,10. A CEB's da Diocese de Jequié estará representada por duas pessoas da Coordenação: Ir. Rosa Maria Ávila IFD - Irmãs da Fraternidade Diocesana e pela Cristã Leiga Gal Margareth da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Jequié. Quanto ao Pe. Paulo Silva, que é membro da assessoria das CEB's na Diocese de Jequié e no Regional Nordeste 3 da CNBB estará participando em uma das equipes de organização do Nordestão.
O objetivo do Nordestão das CEB's é articular, fortalecer e preparar as nossas comunidades para a vivência do 13º Intereclesial das CEB's que acontecerá nos dias 07 a 11 de janeiro de 2014, na Diocese do Crato-CE.
Cinco foram os encontros das CEB's no Nordeste: Juazeiro-BA (1992), Picos-PI (1996), Juazeiro do Norte-CE (1999), Maceió-AL (2004) e São Luís-MA (2008). O próximo será em Itabuna-BA (2012).

"...Por isso vem,
 entrar na roda
 com a gente também
você é muito importante, por isso vem..."


"As CEB's não são o futuro da Igreja. É que sem as CEB's a Igreja não tem futuro".

Nenhum comentário: